Adriana Arruda Blog

domingo, julho 22, 2007

1978


* Março - O corpo de Charlie Chaplin é roubado do cemitério, numa tentativa de extorsão.
* Junho - Publica-se pela primeira vez a tira de quadrinhos Garfield, do cartunista norte-americano Jim Davis.
Costa no cargo de primeiro-ministro de Portugal.
* Dezembro - No Brasil, Ernesto Geisel envia emenda ao congresso para acabar com o AI-5, num passo importante que confirma as promessas de transição lenta e gradual da ditadura para a democracia.
Surge o movimento punk rock no Brasil, sobretudo nas cidades de Brasília e São Paulo. Em Brasília, o grupo Aborto Elétrico, de Renato Russo, é fundado.

1 Comentários:

Blogger Marta disse...

Oi Adriana, em 1978 estava na 1{ série, lembro da minha professora Jussara com muita saudade, foi alfabetizada pela silabação, as famílias, mas também lemnro que ela me chamava de Roseli meu segundo nome, não gosto dele hoje , acho que é uma lembrança ruim, mas que não influenciou na minha aprendizagem, com certeza hoje tenho dificuldades para gravar sobrenomes, trato as pessoas apenas pelo primeiro nome, isso é reflexo daquele tempo, foi uma marca.
bjs, Marta

domingo, 26 agosto, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial